quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Passeio à CIENTEC (Feira de Ciências e Tecnologia)!

            Foi um ótimo passeio, principalmente, porque todos meus amigos estavam junto a mim. Visitamos todos os "stands", vimos os orgãos humanos (obs: Eram orgãos reais e, particularmente, pra mim foi um tanto asqueroso), vimos a lua, vimos algumas plantas plantadas em garrafas pets, e muitas coisas mais (eram mais de 140 stands). Lá também havia venda de livros de literatura de cordel, e caricaturas feitas na hora, amostra de comida (bolo, geleia e outras coisas feitas a base de algas marinhas), também a exposição de alguns objetos que simbolizavam a história de antigamente, e também um livro falando sobre Hitler (o titulo era: Diário de Hitler) e o expositor falou que era um livro dificil de se encontrar. O meu stand favorito foi um que era um teste para perda de timidez, um local onde havia um Xbox com o jogo Just Dance 2014 e você dançava igual aos bonecos e tentava não se importar com o que ião pensar de você.
   Segue-se aí um dos videos desse teste para perder timidez:


            
Autor: Rian Nickson
Fonte do vídeo: Youtube.com


terça-feira, 20 de outubro de 2015

biografia do pele o rei


Resultado de imagem para historia   de   pele
Pelé - Foto de 1970  O craque Pelé

Edison Arantes do Nascimento, com "i" mesmo, o Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940 (apesar de constar na Certidão de Nascimento o dia 21 de outubro), na cidade de Três Corações, Minas Gerais. É filho de Celeste e Dondinho (João Ramos do Nascimento).

Começou no futebol jogando pela equipe infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, o Baquinho, time de futebol amador da cidade de Bauru, estado de São Paulo. Pelo Baquinho conquistou o bicampeonato da Liga Citadina em 1954 e 1955.

Em 1956, Pelé foi levado por Waldemar de Britto, antigo meia-direita da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1934, para treinar no Santos e foi aprovado. Estreou pelo clube (equipe adulta) num jogo treino contra uma equipe da cidade de Cubatão reunindo alguns jogadores profissionais e das categorias menores (um mistão), vestindo pela primeira vez a camisa do peixe. O Santos vencera por 6 a 1, com quatro gols de Pelé. Como era apenas um jogo treino, o resultado não contou para as estatisticas de sua carreira e esses quatro gols nunca foram contabilizados, mas foram fundamentais para a sua carreira, acabando inclusive com o apelido de "Gasolina" que os jogadores mais velhos deram a ele. Depois desta apresentação passou a ser chamado por Pelé, como era no Bauru AC.

Depois de mais ou menos um mês treinando com os mais velhos, teve finalmente a chance de jogar uma partida oficial. Foi no feriado de 7 de setembro de 1956, num amistoso do Santos contra o Corinthians, de Santo André-SP. O Santos ganhou de 7 x 1 e Pelé fez seu primeiro gol pelo clube (o sexto da goleada). O goleiro que sofreu o gol "0001" se chamava Zaluar Torres Rodrigues que faleceu em 1995.

No time do Santos teve as maiores conquistas, ganhou mais de 40 taças e foi artilheiro do campeonato paulista em 11 oportunidades, sendo 9 consecutivas. Foi ainda artilheiro da Libertadores (em 1965, com seis gols), da Taça Brasil por três vezes (1961, 1963 e 1964) e do Torneio Rio-São Paulo em 1963. Apesar de ter feito mais de 1200 gols, nunca conseguiu o feito de ser artilheiro numa Copa do Mundo.

Na Seleção Brasileira, Pelé estreou em 7 de julho de 1957, contra a Argentina, no Maracanã, na vitória do Brasil por 2 a 1. Pelé tinha 16 anos, oito meses e catorze dias de vida, tornando-se no jogador mais jovem a vestir a camisa do Brasil. Nesse dia, marcou também seu primeiro gol pela seleção. Já a sua despedida da Seleção Canarinho ocorreu em 18 de julho de 1971, no Maracanã, num amistoso contra a extinta seleção da Iugoslávia que terminou empatada por 2 a 2.

Despediu-se do futebol em 2 de outubro de 1974, Santos 2 x 0 Ponte Preta, pelo campeonato paulista. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele se ajoelhou no centro do campo, abriu os braços e virou para os quatro lados do campo. No ano seguinte recebeu uma proposta irrecusável e voltou a jogar, desta vez pelo Cosmos de Nova York. Estreou em 15 de junho de 1975 no campeonato norte-americano contra o Dallas Tornado (2x2), fazendo um dos gols de sua equipe. Dois anos depois, em 1° de outubro de 1977, se despedia em definitivo do futebol jogando meio tempo pelo Cosmos e meio tempo pelo Santos (Cosmos 2 x 1 Santos), fez um gol - o primeiro do Cosmos.

No dia 15 de maio de 1981, o jornal francês L`equipe concedeu a Pelé o título de Atleta do Século numa pesquisa feita junto aos vinte mais importantes jornais do mundo. Ele teve 178 votos contra 169 do segundo colocado, o corredor norte-americano Jesse Owens, medalha de ouro nas Olímpiadas de 1936, em Berlim. A taça, de bronze, tem 80 centímetros e pesa 23 kg.

CAMISAS QUE VESTIU (Seleções Nacionais, Regionais, Clubes Militares e outros.)

Ao longo de sua carreira, Pelé atuou em diversas partidas festivas, e algumas equipes eram formadas com os nomes de "Amigos de Pelé", "Ex-Atletas do Cosmos", etc.. Dados como estes citados serviram como base a pesquisadores para formar a listagem de clubes e jogos em que atuou. Em alguns casos Pelé acabou por marcar mais gols e disputar mais jogos. Em outros os adversários não batem.

Na Revista Placar - Tira Teima, de Novembro de 1997, é computado 1376 jogos disputados e 1284 gols marcados - existe ainda a formação de uma equipe denominada "Seleção de Amigos do Garrincha" que não é encontrada em outras fontes pesquisadas.

No site da Editora Sextante, que serviu de base para este projeto, foi encontrado uma relação de jogos e gols da carreira de Pelé em que informa que o Rei fez 1285 gols em 1375 partidas. Em todo caso, este trabalho serve apenas de ponto de partida pois - e com certeza - aparecerão mais dados sobre o Rei do Futebol.

autores: e Guilherme e ,   jose dhomini

fonte: www.campeoesdofutebol.com.br/pele.html

1Sapequinha – Ouvir



  • 2Marcos & Belutti (part. Wesley Safadão)
    6Aquele 1% – Ouvir
  • 3 Luan Santana
    2 Escreve aí – Ouvir
  • 4Victor & Léo
    110 minutos longe de você – Ouvir
  • 5 Thaeme & Thiago
    1Bem feito – Ouvir
  • 6Lucas Lucco
    12Quando Deus quer – Ouvir
  • 7 Henrique e Juliano
    2Mudando de assunto – Ouvir
  • 8 Zé Neto & Frederico
    72Senha do celular – Ouvir
  • 9 Jorge & Mateus
    2 Os anjos cantam – Ouvir
  • 10 Fernando & Sorocaba nova!
    Dia dez – Ouvir
  • 11Bruno & Barretto
    1Farra, pinga e foguete – Ouvir
  • 12 Ed Sheeran
    2Thinking out loud – Ouvir
  • 13Anitta
    3Deixa ele sofrer – Ouvir
  • 14Marcos & Belutti
    8Poeira da lua – Ouvir
  • 15João Bosco & Vinícius (part. Zezé di Camargo & Luciano)
    4Me leva pra casa – Ouvir
  • 16Henrique & Diego (part. MC Guimê)
    3Suíte 14 – Ouvir
  • 17 João Bisco & Vinicius
    0 Amiga linda – Ouvir
  • 18 Gusttavo Lima
    1Você não me conhece – Ouvir
  • 19 Fernando e Sorocaba
    10Previsão do tempo – Ouvir
  • 20Michel Teló
    6Coração cansou – Ouvir
  • 21Humberto & Ronaldo
    1Solteiro sim – Ouvir
  • 22 Zé Neto & Frederico
    54Eu ligo pra você – Ouvir
  • 23 Jads & Jadson nova!
    Amo você – Ouvir
  • 24 Munhoz & Mariano nova!
    Se quer ir, então vai – Ouvir
  • 25 Lucas Lucco                                          
    10Vai vendo – Ouvir
  • 26 Jads e Jadson
    6Toca um João Mineiro e Marciano – Ouvir
  • 27Alexandre Pires
    3Barraqueira – Ouvir
  • 28Belo (part. Ludmilla)
    1Não quero mais – Ouvir
  • 29Leo Magalhães
    1Absoluta – Ouvir
  • 30 Sam Smith                                           Dá só uma "espiadinha" no  clipe da                                                               Anitta #DeixaEleSofrer =)
    1I’m not the only one – Ouvir
  • 31 Bruno & Marrone

  • Tá bombando!!! Lista das 20 músicas mais tocadas em 2015:

    1. Meghan Trainor - All About That Bass

    2. Taylor Swift - Shake It Off

    3. Jason Derulo & Snoop Dogg - Wiggle

    4. Iggy Azalea & Rita Ora - Black Widow

    5. Love To - Habits

    6. One Direction - You & I

    7. Avicii - Addicted To You

    8. Mr. Probz - Waves

    9. Ed Sheeran - Sing

    10. Becky G - Shower

    11. Katy Perry - Dark Horse

    12. Nicki Minaj - Anaconda

    13. Lady Gaga - G.U.Y

    14. Ariana Grande, Jessie J & Nicki Minaj - Bang Bang

    15. Calvin Harris - Summer

    16. Demi Lovato - Cool For The Summer

    17. Fifth Harmony - Worth It

    18. Kiesza - Hideway

    19. Madonna - Bitch I'm Madonna

    20. Avril Lavigne - Hello Kitty

       E aqui encerra-se a lista! Obrigado, e abraços!

     

     

     E para vocês que gostam de música, segue-se ai um video que, particularmente, é o melhor (em minha humilde opnião):

    Fonte: http://www.oyu.com.br/top-20-musicas-mais-tocadas-do-mundo-em-2015/

    Autor: Rian Nickson

    quarta-feira, 14 de outubro de 2015

    Atualmente falamos na crise econômica de 2015, não como uma possibilidade, mas sim como um fato consumado dependendo apenas de data exata para acontecer.
    Não se trata mais de indagar se a crise econômica irá acontecer ou não em 2015, pois essa questão já foi esclarecida, trata-se agora de saber quando ela terá início e qual será a sua dimensão.
    A questão agora é saber qual será o tamanho da crise econômica de 2015 e de que forma ela irá impactar os diversos setores da economia e também as finanças das pessoas.

    Os motivos para a crise econômica de 2015

    Tirando o governo atual, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de economia e finanças, vê tranquilamente os sinais da crise por todos os lados. Não precisa nem ler revistas e relatórios de consultorias especializadas, basta fazer suas compras mensais em qualquer supermercado, concorda?
    O artigo O Fim do Brasil, publicado pela consultoria Empiricus, provocou um grande alvoroço no mercado, mas na verdade ele simplesmente listou as análises e conclusões que já vinham sendo comentadas em diversos ambientes empresariais.

    A volta da inflação será a marca da crise de 2015

    Um dos principais impactos da crise econômica de 2015 sobre a vida das pessoas e negócios das empresas será a retomada da inflação em um ritmo acelerado, principalmente no primeiro semestre. A inflação já está ai há muito tempo e vem sendo tratada com leniência e maquiada através de artifícios contábeis que não se sustentarão por muito tempo.
    Após as eleições, independentemente de quem venha a ganhar, preços básicos da economia, como luz e combustíveis precisarão sofrer um reajuste monstruoso para compensar os reajustes que não foram dados para conter de forma artificial os índices inflacionários atuais. É o “tarifaço” que vem sendo comentado por candidatos e dado como certo por analista econômicos.
    O resultado disso será um gigantesco salto na inflação com todas as consequências nefastas que isso pode trazer, como perda real do poder aquisitivo dos salários e sérios problemas para a cadeia produtiva nacional. A atual situação econômica do Brasil dá nítidos sinais de que este é o cenário mais provável para 2015.

    A política cambial praticada pelo governo nos últimos tempos tem mantido o dólar em um nível artificial através da injeção diária de volumes gigantescos de recursos que compõem nossas reservas internacionais e manobras contábeis nas contas públicas, cinicamente chamadas de “contabilidade criativa”.
    O resultado é um dólar barato que incentiva a importação, destruindo a indústria nacional, e prejudica as exportações contribuindo ainda mais para a estagnação da nossa economia. O resultado dessa combinação nefasta é um gigantesco rombo na balança comercial que precisará ser corrigido rapidamente.
    A crise econômica de 2015 provocará inevitavelmente um forte ajuste na cotação do Dólar e outras moedas fortes como o Euro, queira o futuro governo ou não. No caso da inteligência prevalecer, esse reajuste se dará de forma oficial. A continuar a política de se tapar o sol com a peneira, que temos visto nos últimos anos, o reajuste se dará através do câmbio negro.

    Restrição de crédito

    As empresas sofrerão bastante com os efeitos da crise econômica de 2015, principalmente aquelas que dependem de crédito abundante para manutenção dos seus negócios. Por uma questão de coerência econômica, diretriz que rege as decisões do mercado financeiro, ao contrário do que acontece na equipe econômica atual, os bancos deverão reduzir suas linhas de crédito, tanto a pessoas físicas quanto jurídicas.
    Com a instabilidade na economia, o risco de inadimplência cresce e isso faz com que imediatamente os bancos aumentem a rigidez das suas condições para concessão de crédito. O resultado será um cenário muito mais difícil para se obter financiamento nas instituições privadas.
    Como os bancos públicos estarão na mesma situação, e até mesmo, por imposições regulatórias, também não terão como evitar a redução de crédito, fazendo assim com que a obtenção de empréstimos se transforme em um desafio a mais para as empresas neste momento de crise.

    Como o empreendedor deve se preparar

    Para os empreendedores, a melhor recomendação é que se preparem para tempos difíceis. Não estou falando de desespero e desânimo, pois ao contrário do que muita gente imagina, momentos de crise podem ser épocas de grandes oportunidades de negócios. O Barão de Rothschild dizia que o melhor momento para ganhar dinheiro é quando o sangue corre nas ruas.
    Talvez seja o momento de retardar alguns investimentos, adiar decisões estratégicas que envolvam expansão de negócios onerosas e esperar para que se tenha uma visão melhor do que está para vir por ai. É certo que o Brasil não vai parar, mas certamente observaremos uma redução do nível de atividade econômica maior ainda do que a que já estamos sentindo nos últimos meses.
    Veja mais dicas no artigo Como Se Preparar Para a Crise de 2015
    Como vimos, não há como evitar a crise econômica de 2015, mas prudência e “muita calma nessa hora” certamente irão ajudar você a sair vivo de toda essa turbulência que parece vir por ai.
    O que é Folclore

    Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

    As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.

    Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.

    Algumas lendas, mitos e contos folclóricos do Brasil:


    Boitatá

    Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".

    Boto

    Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.

    Curupira

    Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.

    Lobisomem

    Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

    Mãe-D'água

    Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.

    Corpo-seco

    É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.

    Pisadeira

    É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.

    Mula-sem-cabeça

    Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.

    Mãe-de-ouro

    Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.

    Saci-Pererê

    O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.

    Comadre Florzinha

    É uma fada pequena que vive nas florestas do Brasil. Vaidosa e maliciosa possui cabelos compridos e enfeitados com flores coloridas. Vive para proteger a fauna e a flora. Junto com suas irmãs, vivem aplicando sustos e travessuras nos caçadores e pessoas que tentam desmatar a floresta.

    Outras manifestações folclóricas do Brasil:

    Além dos mitos e lendas, o folclore brasileiro apresenta uma grande diversidade cultural. Podemos também considerar como legítimas representações do nosso folclore: ritmos e danças folclóricas (carimbó, forró, capoeira, frevo, caiapó), comidas regionais típicas, músicas regionais, encenações (marujada, bumba-meu-boi, congada e cavalhada) superstições, representações artísticas (artesanato, confecção de rendas e cestas de palha), comemorações, brincadeiras e jogos infantis (parlendas, amarelinha e trava-línguas), ditados populares, tradições, crenças e festas populares (festa junina, Festa do Divino, Círio de Nazaré e Folia de Reis).

    Curiosidades:

    - É comemorado com eventos e festas, no dia 22 de Agosto, aqui no Brasil, o Dia do Folclore.

    - Em 2005, foi criado do Dia do Saci, que deve ser comemorado em 31 de outubro. Festas folclóricas ocorrem nesta data em homenagem a este personagem. A data, recém criada, concorre com a forte influência norte-americana em nossa cultura, representanda pela festa do Halloween - Dia das Bruxas.

    - A palavra folclore é de origem inglesa. A termo "folk", em inglês, significa povo, enquanto "lore" significa cultura.

    - Nem tudo é folclore. Para ser considerada uma legítima representação folclórica, é necessario que se enquadre em algumas características: ter origem anônima, ser antiga e popular, tradicional numa determinada região (sendo praticada e divulgada por muitas pessoas) e ter se espalhado através da transmissão oral (famoso boca a boca).

    - Muitas festas populares, que ocorrem no mês de Agosto, possuem temas folclóricos como destaque e também fazem parte da cultura popular.

    Contos folclóricos brasileiros ( Coleção Lendas e Contos)
    Autor: Haurélio, Marco
    Editora: Paulus
    Temas do livro: Folclore do Brasil, contos e lendas folclóricos

    A Falta de Água


    Não existe vida sem água

    A vida, como nós a conhecemos, não existe sem água. Todos os organismos contêm água, que aparece como o constituinte químico mais abundante na célula, participando diretamente dos principais processos vitais. É so lembrar que na fotossíntese, processo básico da vida, o gás carbônico e a água são usados para a síntese de glicose, o principal alimento energético da célula.

    A quantidade de água disponível

    Uma das questões mais preocupantes para o mundo, na atualidade, é a quantidade de água disponível tanto para a vida humana, quanto para a economia. Tal preocupação, aparentemente contraditória, é real quando comparamos as quantidades de água existente e disponível. A contradição reside no fato de que 70% da superfície da Terra é coberta por água, atingindo um volume de 1,5 milhões de km2. Mas é preciso lembrar que 98% dessa água é salgada e imprópria para o uso, a menos que seja dessalinizada, processo oneroso demais para suprir grandes populações. Dos restantes 2% de água doce, boa parte aparece retida, na forma de gelo, em calotas polares ou então na forma de águas subterrâneas. Conclusão: apenas cerca de 0,44% da água do planeta Terra aparece em disponibilidade para os seres vivos.

    O ciclo da água

    Entre a atmosfera e a Terra, a água realiza, há milhões de anos, um trajeto conhecido como ciclo da água que pode ser dividido em curto e longo. No primeiro, a água existente na atmosfera ou neve. Com a precipitação a água pode cair diretamente no oceano ou cair na Terra e atingir o oceano através de rios e lençóis freáticos. Durante essas etapas parte da água é evaporada para a atmosfera e condensada na forma de nuvens, repetindo o ciclo. No ciclo longo, também conhecido como ciclo biogeoquímico, entre a atmosfera e a terra interpõem-se os seres vivos, obtendo e eliminando água. As plantas retiram água do solo, absorvendo-a através das raízes, enquanto que a maioria dos animais a ingere. Uma parte da água absorvida ou ingerida é incorporada à estrutura desses organismos e volta ao meio ambiente quando eles sofrem a decomposição.
    Plantas e animais terrestres, continuamente, perdem água para a atmosfera: as plantas, através da transpiração, exercida principalmente pelas folhas; os animais, através da pele e pelos sistemas digestivo, respiratório e urinário.
    Assim, toda a água incorporada por um ser vivo acaba voltando para a atmosfera.

    A crise da água

    O crescimento desordenado das cidades gera dois graves problemas: poluição e consumo. A poluição é determinada pelo lançamento e acúmulo, nas águas, de esgotos domésticos e despejos industriais. Uma vez poluída, a água não pode ser consumida, afetando a saúde humana, bem como as outras formas de vida. É evidente que a poluição hídrica é intensificada com o aumento da pobreza. Sabemos que em regiões pobres, normalmente situadas na periferia das grandes cidades, os esgotos sanitários e o lixo doméstico, sem qualquer tratamento, são diretamente lançados em águas. Estudos feitos pela UNESCO mostram que, desde o começo do século, o consumo d’água aumenta numa proporção de duas vezes o crescimento populacional.
    A previsão é de que, nos próximos 50 anos, o consumo de água deverá superar a quantidade disponível para o uso.

    Como prevenir a crise da água?

    Existem inúmeras medidas que, se forem tomadas, reduzirão em muito o consumo de água; entre as principais podemos citar:
    1. economizar água evitando o desperdício;
    2. saneamento básico, ou seja, tratamento dos esgotos domésticos;
    3. tratamento dos poluentes líquidos industriais para que possam ser reutilizados;
    4. projetos de irrigação evitando o consumo exagerado;
    5. proteção dos mananciais das regiões de nascentes dos rios.
    Enfim, a falta de água é tão evidente que ela passou a ser considerada o ouro do século XXI.

    quinta-feira, 1 de outubro de 2015

    • Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem programação especial para a Semana da Criança
    Resultado de imagem para crianças brincando O Dia das Crianças não vai passar em branco no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Pensando nisso, a Prefeitura do Natal, por meio da equipe planejou a Semana da Criança com dez dias de atividades variadas nos dois turnos, do dia 03 a 12 de outubro e vai contemplar o público nas duas entradas do Parque. Algumas escolas já agendaram visitas e participação nas oficinas e quem estiver interessado, deve ligar para o telefone 3232-3207 ou 3232-3074. “Planejamos tudo de forma a contemplar várias faixas etárias e com atividades lúdicas, culturais e de saúde na duas entradas do Parque da Cidade para atingir a maior quantidade de público possível. Algumas escolas já agendaram visitas durante a semana, mas ainda há atividades abertas para o visitante individual”, explica a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Parque, Jamila Lorena Pereira Brasil.

    A “Semana” começa no sábado (03) às 16 horas, com aula de Zumba Kids, pelo professor André Mix, no pórtico de Cidade Nova. Às 16h30 tem a encenação da peça infantil Matinha Feliz, no auditório do Parque. No domingo (04), às 10 horas tem aulão de dança e ação promocional, com distribuição de brindes e sorteio de produtos SterBom, na praça de eventos, ao lado da torre; e atividades de recreação com o Grupo Som do Bem, no pórtico de Cidade Nova, às 15 horas.

    Nos demais dias, a Semana da Criança vai oferecer diversas oficinas como: brinquedos recicláveis, origami, música, cartas com O Pequeno Príncipe. Vai ter teatro de Mamulengo, jogos educativos, contação de histórias com Daluzinha Avlis, Josivan Alves, Maria Flor, Izinha e Fadinha Catita. Além disso, vai ter também atelier de pintura, oficina de pintura de rosto, apresentação do coral Bem Viver, da Casa Durval Paiva; apresentação com o grupo do teatro Eureka, O pequeno Príncipe e a Oficina do Baobá da Amizade, brinquedoteca com materiais recicláveis, Circuito Saúde, com a equipe da UNI-RN.

    No domingo (11) o projeto “O Escritor Vem ao Parque” será com o escritor Francisco Martins, que ensina como confeccionar livros com papelão, e na segunda-feira (12) tem apresentação teatral – Projeto Tocando e Cantando Poesia, da Escola Municipal Laércio Fernandes. Além disso, todos os dias terá exposição do Museu de Brinquedo Popular do IFRN e d´O Pequeno Príncipe: Várias Línguas, uma só História, do acervo pessoal do escritor Diógenes da Cunha Lima.

    Para promover uma super semana de atividades, sem custo para os visitantes, o Parque da Cidade buscou parcerias e envolveu toda a sua equipe de funcionários na elaboração das atividades. “O melhor de tudo isso é poder contar com os nossos parceiros e oferecer dez dias de atividades e atrativos sem custo algum para os visitantes. As parcerias foram essenciais com pessoal de apoio e estrutura para que possamos fazer o melhor pelas crianças que vierem ao Parque da Cidade. É só chegar e aproveitar. Nós só temos que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, seja parceiro ou servidor do Parque”, comemora o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora.


    Acompanhe a programação


     



















    Fonte: http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-22514.html






    E para você que infelizmente não vai poder sair nesse feriadão!!, aqui vai usa sugestão assista um bom filme ou leia um bom livro


    por isso ai vai !!! faça a pipoca e curta a vontade !!!!