quinta-feira, 17 de setembro de 2015

o quer mudou depois de 10 anos do ataquer de 11 de setebro de 2001

Sob forte esquema de segurança após alertas de uma possível nova conspiração da rede terrorista Al-Qaeda , os EUA lembraram neste domingo o décimo aniversário dos ataques em que 19 terroristas usaram quatro aviões para atacar as Torres Gêmeas, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e que, confrontados pelos passageiros, causaram a queda de uma aeronave na Pensilvânia. (Veja infográfico com cronologia dos ataques)




AP
Presidente dos EUA, Barack Obama (D), primeira-dama Michelle Obama, ex-president George W. Bush e ex-primeira-dama Laura observam momento de silêncio em Nova York
A peça central dos eventos pelo décimo aniversário do 11 de Setembro ocorreu no Marco Zero (onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center), em Nova York, onde foi inaugurado um memorial em homenagem às vítimas. Além dela, houve numerosas celebrações em outras cidades americanas, com os parentes dos quase 3 mil mortos reunidos nos locais dos ataques, que mudaram os EUA e o mundo e causaram as guerras no Afeganistão e Iraque . Houve também cerimônias em outros países , incluindo a de soldados americanos no Afeganistão . No Marco Zero, o presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle deram início aos eventos deste domingo às 8h40 local (9h40 em Brasília). Em sua fala, Obama citou o Salmo 46, invocando a presença Dele como uma inspiração para superar o sofrimento.

fote-http://ultimosegundo.ig.com.br/11desetembro/eua-lembram-os-dez-anos-do-11-de-setembro/n1597204602196.html

editor jonathan cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário